Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena conquistam ouro; Jorge Zarif segue na disputa

Martine e Kahena conquistam ouro; Jorge Zarif segue na disputa
JESUS RENEDO/SAILING ENERGY/ WORLD SAILING

As brasileiras campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na Copa do Mundo de Vela em Enoshima, no Japão.

No penúltimo dia de regatas da Copa do Mundo de Vela em Enoshima, no Japão, Martine Grael e Kahena Kunze disputaram a regata da medalha já com o ouro assegurado, Jorge Zarif perdeu uma posição na classificação geral e Patrícia Freitas encerrou a competição com a 12ª colocação – confira aqui os resultados completos.

Depois de garantirem o ouro por antecipação com o cancelamento das regatas desta sexta-feira (14), Martine Grael e Kahena Kunze disputaram a regata da medalha da 49erFX feminina neste sábado (15). As brasileiras, que foram dominantes durante toda a semana, fecharam a disputa com 19 pontos perdidos.

Na última regata, Martine e Kahena terminaram na 8ª colocação. De oito regatas no total, a dupla venceu quatro e terminou a fase de classificação bem à frente das adversárias mais próximas, as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 45 pontos perdidos.

Na Finn, mais três regatas foram disputadas e Jorge Zarif caiu para o 4º lugar, com 43 pontos perdidos. Nas regatas, o brasileiro conquistou a 2ª, 6ª e 14ª colocações, sendo a última a pior entre as nove disputadas no total. Até o momento, o líder da classe é o holandês Nicholas Heiner, com 32.80 pontos perdidos.

A RSX: Feminina também teve a regata da medalha neste sábado. Como participam da fase final apenas as dez melhores, a brasileira Patrícia Freitas, que ficou em 12º lugar, não foi para o mar nesta manhã e se despediu da competição. Ao todo, Patrícia somou 71 pontos perdidos. A vencedora, a chinesa Peina Chen, perdeu apenas 34.

Mais em Vela