Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif termina em 4º lugar na Copa do Mundo

Por falta de ventos, regata da medalha da maioria das classes não acontece e Jorge Zarif termina na quarta colocação na Finn na etapa do Japão da Copa do Mundo de Vela

Por falta de ventos que possibilitassem competição, a regata da medalha da maioria das classes não aconteceu na etapa do Japão da Copa do Mundo de Vela, neste domingo (16). Com isso, Jorge Zarif acabou mantendo a sua quarta colocação, com 57 pontos, e ficou fora do pódio.

Depois da medalha de ouro de Martine Grael e Kahena Kunze 49erFX feminina, a falta de ventos voltarou a atrapalhar a competição. Como Como já havia acontecido na sexta-feira (14), a grande maioria das regatas da medalha não pode acontecer por conta dos ventos fracos.

Com isso, Jorge Zarif acabou mantendo a quarta colocação, com 57 pontos perdidos, e ficou fora do pódio da Copa do Mundo de Vela, no Japão. O primeiro colocado foi o holandês Nicholas Heiner, com 32.80, seguido por Gales Scott, da Grã-Bretanha, e Edward Wright, também britânico.

A etapa da Copa do Mundo de Vela no Japão serviu como um evento teste para os Jogos Olímpicos de 2020, com as regatas sendo disputadas no mesmo local em que acontecerá as disputas durante a competição Olímpica.

Mais em Vela