Siga o OTD

Vela

Brasil termina na ponta da Nacra 17 no 2º dia da Copa do Mundo

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino mantém o bom desempenho e terminam o segundo dia na ponta

Reprodução/Instagram

No segundo dia de competições pela etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, o Brasil melhorou seus resultados em relação ao primeiro dia, nesta quarta-feira (30). Na Nacra 17 a a dupla formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino tiveram um excelente resultado. Nas duas regatas da classe, os brasileiros mantiveram a ponta.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COPA DO MUNDO DE VELA

Depois de terminar o primeiro dia na liderança, com apenas dois pontos perdidos no total, os brasileiros conseguiram terminar as regatas do dia com um quarto lugar e um primeiro, somando ao resultado apenas cinco pontos. Com isso, Samuel e Gabriela chegaram aos sete pontos perdidos em cinco regatas e abriram oito pontos de vantagem para a dupla vice-líder, mantendo a liderança da Nacra 17 na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

Na classe Finn masculina, Jorge Zarif conseguiu melhorar seu resultado do primeiro dia de competições. Depois de terminar com o 15º lugar na abertura da competição, o brasileiro conseguiu ser o sexto colocado na regata desta quarta-feira e subiu para 13ª posição na classificação geral, com 21 pontos perdidos, treze atrás do líder Tapio Nirkko, da Finlândia.

Com três regatas na 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze acabaram caindo na classificação final. Depois de terminar com o nono lugar no primeiro dia, as brasileiras acabaram tendo um 18º, 16º e 9º nesta quarta-feira e, com isso, caíram para o 13º lugar geral da classe.

Na 49er, Gabriel Borges e Marco Grael melhoraram seu resultado. Na única regata do dia, a dupla brasileira conseguiu um 12ª lugar, subindo na classificação geral da 20ª para a 18ª colocação na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

Na laser, João Pedro Oliveira acabou caindo na classificação. Depois de terminar o primeiro dia de competições na etapa da Copa do Mundo com um total de 61 pontos perdidos, o brasileiro acabou tendo como resultados neste segundo dia com um 36º e um 5º lugar, saindo do 55º para o 56º lugar, ao fim do segundo dia.

Depois de não conseguirem terminar a regata do dia de abertura da Copa do Mundo de Vela, Gabriella Kidd, na Laser Radial, e Bruna Martinelli, da classe RSX feminino, melhoraram seus resultados. Com um quinto lugar na única regata do dia, Kidd subiu para o 33º lugar geral. Já Martinelli foi a 25ª nesta quarta-feira e subiu para o 35º lugar na classificação final.

Mais em Vela