Siga o OTD

Vela

Brasil segue nas primeiras posições da Nacra 17 na etapa da Copa do Mundo

A dupla formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino acabou caindo para a segunda colocação da classe após desclassificação em uma das regatas do dia

Reprodução/Instagram

No terceiro dia de regatas na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, o Brasil seguiu tendo bons resultados em algumas classes nesta quinta-feira (31). Na Nacra 17, a dupla formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino acabou sendo desclassificada de uma das regatas do dia, após a prova, e acabaram caindo para a segunda colocação da classe, mesmo assim a dupla ainda possui o melhor resultado do país na competição até o momento.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COPA DO MUNDO DE VELA

No dia com maior quantidade de regatas, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conseguiram manter o mesmo rendimento. Terminando o dia com um terceiro, um sétimo, quarto e um 12º lugar. Contudo, a dupla brasileira teve o resultado da primeira regata, o quarto lugar, retirado. Samuel e Gabriela acabaram sendo desclassificados da prova em questão e acabaram caindo para o 28º e último lugar. Com isso, Samuel e Gabriela somaram 36 pontos perdidos e perderam a liderança para os australianos, Jason Waterhouse e Lisa Darmanin, que passaram para a liderança com 31 pontos perdidos.

Na 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan subiram na classificação. Depois de terminar o primeiro dia de regatas na sexta, a dupla brasileira conseguiu terminar as competições desta quinta-feira com um terceiro e um 18º lugar, que passou a ser descartado, subindo com isso para a quarta colocação geral da Copa do Mundo de Vela.

Campeãs olímpicas em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze estão se recuperando na 49er FX. Nas duas regatas desta quinta-feira, a dupla brasileira conseguiu um nono e um segundo lugar, subindo do 13º para o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo.

Na classe Finn, Jorge Zarif manteve sua colocação na classificação da etapa de Miami. O brasileiro acabou as regatas do dia com um décimo, 18º e nono lugar, conseguindo manter a 13ª posição geral em sua categoria ao fim do terceiro dia de provas na Copa do Mundo.

Na Laser Radial, Gabriella Kidd segue na sua competição de recuperação. Depois de não conseguir completar a única regata do primeiro dia de competição e de ter um sétimo lugar nesta quarta-feira, a brasileira conseguiu uma sétima e um 28ª colocação nesta quinta-feira. Com isso, Gabriella agora é a 16ª colocada na classificação geral da etapa da Copa do Mundo de Vela.

Na 49er, Gabriel Borges e Marco Grael voltaram a melhorar seu resultado. Em um dia de quatro regatas, os representantes brasileiros tiveram desempenhos com altos e baixos e acabaram terminando com um 21º, 17º, 13º e 23º, conseguindo subir da 18º para o 16º lugar na classificação geral da classe na etapa de Miami.

Bruna Martinelli, na RSX feminina, e João Pedro Oliveira, na Laser, tiveram resultados um pouco abaixo do esperado. Bruna, que não completou a regata no dia de abertura da competição, vem se recuperando, com um 16º, 27º e um 37º lugar e é a atual 33ª colocada na classificação geral.

Já João Pedro, teve bons resultado nesta quinta-feira com um quinto e um sétimo lugar, mas subiu pouco na classificação, saindo do 56º para o 54º.

 

Mais em Vela