Siga o OTD

Uncategorized

34º Torneio de Verão de Ciclismo será o destaque da semana

Competição começará no dia 13, em Ilha Comprida (SP). Inscrições seguem abertas.

34º Torneio de Verão de Ciclismo será o destaque da semana
Foto: Del Carlos/Divulgação

Com mais de três décadas de história, o 34º Torneio de Verão Ciclismo será uma das atrações esportivas desta semana. Entre os dias 13 e 16 será realizada a 34ª edição da prova, programado para a cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. Ciclistas de diversas categorias estarão reunidos, já que a prova é válida pelo Ranking Nacional 2020 da Classe 2B.

O evento reunirá cerca de 200 atletas para terá três etapas em um percurso de 3,1 km, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. As provas serão realizadas em circuito plano e a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa). Como é tradicional, o evento deverá ter emocionantes disputas.

Entre os destaques deste ano estão o argentino Francisco Chamorro, campeão da prova na Elite, e que estará na equipe Memorial Santos, além dos atletas que estavam defendendo o Brasil na Volta da Argentina. A experiente ciclista Cláudia Carcerone também virá da Europa para prestigiar o evento.

“Teremos uma grupo muito interessante neste ano. Vários destaques divididos pelas categorias, o que faz prever uma edição bastante técnica e emocionante”, ressalta José Reinato, organizador do 34º Torneio de Verão de Ciclismo.

As inscrições poderão ser feitas no dia 13 de fevereiro. quinta-feira, na Secretaria de Prova, ou no momento de sua assinatura de súmula, antes de sua primeira participação na Etapa 1. O valor será de R$ 150,00.

Detalhes sobre as etapas poderão ser obtidos no site oficial.

Mais em Uncategorized