Siga o OTD

Triatlo

Final bizarro dá 4º. lugar para Vittoria Lopes em Tóquio

Em evento teste do triatlo em Tóquio, dupla britânica é desqualificada e Vittoria Lopes termina no 4º lugar. Luisa Baptista é a 11ª.

Vittoria Lopes, do triatlo, Série Mundial de triatlo

Após conquistarem medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, as brasileiras Vittoria Lopes e Luisa Baptista se mandaram para Tóquio, no Japão, para o evento teste do triatlo. E nesta quinta-feira (15), as brasileiras participaram da prova que teve um final no mínimo bizarro. Jessica Learmonth e Georgia Taylor Brown, ambas da Grã-Bretanha, cruzaram de mãos dadas a linha de chegada e foram desclassificadas.

Com as duas britânicas fora da prova, Vittoria Lopes subiu duas posições e foi para o quarto lugar. Já Luisa Baptista acabou no 11º lugar geral. A vitória no evento teste do triatlo para os Jogos Olímpicos de Tóquio ficou com Flora Duffy, de Barbados. O segundo lugar foi da italiana Alice Betto e Vicky Hollanda, da Grã-Bretanha, completou o pódio.

Segundo a Regra 2.11.f, “Atletas que terminarem em situação de empate, onde nenhum esforço para separar seus tempos de chegada tiver sido feito, serão desqualificados”. Os oficiais da prova desqualificaram Jessica Learmonth e Georgia Taylor Brown, que estavam desoladas e pareciam desconhecer as regras da competição.

No fim das contas, algumas vaga para Tóquio 2020 já foram definidas. As vagas brasileiras serão definidas pelo ranking. Mas a italiana Alice Betto já se garantiu com o segundo lugar. Quem também está garantida é a norte-americana Summer Rappaport.

Laura Lindemann, da Alemanha, e a australiana Lisa Perterer também se garantiram.

Mais em Triatlo