Siga o OTD

Tóquio 2020

“Não dá pra ficar adiando os Jogos sempre,” diz Sebastian Coe

Presidente da World Athletics revela preocupação com a realização das Olimpíadas em 2021 caso não seja encontrada vacina para o coronavírus

Sebastian Coe diz que não dá pra ficar adiando os Jogos para sempre WA
Presidente da World Athletics Sebastian Coe espera que haja vacina contra o coronavírus (Instagram/sebastiancoeofficial)

O Presidente da World Athletics (WA), a antiga Associação Internacional de Atletismo – IAAF, Sebastian Coe está preocupado que os Jogos Olímpicos te Tóquio, remarcados para julho de 2021, ainda podem estar em perigo de não ocorrer caso a pandemia do coronavírus não seja contida.

“O que está claro que não dá para ficar adiando os Jogos Olímpicos para sempre,” disse Sebastian Coe, que ajudou na organização das Olimpíadas de Londres em 2012. “Entraremos a um ponto em que teremos que fazer perguntas sobre a realização dos Jogos. Espero que não cheguemos lá,” completou o presidente da WA.

Para Sebastian Coe, Presidente da World Athletics (WA), a Federação Internacional de Atletismo, os Jogos Olímpicos em 2021 estão ameaçados caso não haja vacina contra a pandemia do novo coronavírus (Foto: Ryo Ichikawa/Tokyo 2020)
Para Sebastian Coe, Presidente da World Athletics (WA), os Jogos Olímpicos em 2021 estão ameaçados caso não haja vacina contra o coronavírus (Foto: Ryo Ichikawa/Tokyo 2020)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach e o Primeiro-Ministro do Japão Shinzo Abe disseram no mês passado que os Jogos Olímpicos não acontecerão depois do verão do hemisfério norte de 2021.

Já o Presidente da Associação Médica Japonesa Yoshitake Yokokura disse que será difícil realizar as Olimpíadas a não ser que se encontre uma vacina para o Coronavírus.

“Eu espero que essa pandemia esteja contida. Não tenho conhecimento suficiente para ficar especulando sobre vacinas…Mas tenho certeza que todas as equipes médicas de todos os governos estão trabalhando para isso,” acrescentou Sebastian Coe.

WA adiou Mundial de atletismo

O adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 por conta do novo coronavírus levou Sebastian Coe e a WA a mudar a data do Mundial de Atletismo.  Agora, o evento será realizado no período de 15 a 24 de julho de 2022, no reformado Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. Originalmente, o Mundial estava marcado para acontecer entre 6 e 15 de agosto de 2021.

“Ter o Mundial e os Jogos Olímpicos próximos em datas será uma grande dor de cabeça,” Concluiu Sebastian Coe.

Mais em Tóquio 2020