Siga o OTD

Tiro Esportivo

Federação Internacional altera regras em busca de igualdade

felipe wu lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Federação Internacional de Tiro Esportivo, após anunciar aumento da quantidade de provas femininas em 2016, iguala regras de disputa para homens e mulheres 

Como informado no blog “Brasil em Tóquio”, do site globoesporte.com, a Federação Internacional de Tiro Esportivo anunciou nesta terça-feira, 26, algumas alterações em seu conjunto de regras para que exista mais igualdade nas disputas, independente do gênero ser masculino ou feminino. A modalidade, que até a última edição dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, possuía um número muito maior de disputas masculinas, passou nesta última temporada, por uma série de alterações, visando a igualdade.

Algumas das alterações, visando a igualdade entre os dois gêneros são:

  • Carabina e Pistola de 10 metros feminino aumentarão a quantidade de disparos de 40 para 60, como é feito no masculino.
  • Carabina 3 posições feminina aumenta de 3 séries de 20 disparos para três de 40 tiros
  • Fossa Olímpica Feminino e Skeet Feminino aumentam de 75 para 125 pratos, como no masculino

Todas as alterações das regras, passam a valer já para as competições de 2018. O Tiro Esportivo é uma das modalidades que mais alterou seu cronograma de disputadas desde a última olimpíada. A partir da iniciativa da Federação Internacional, de transformar o esporte mais igualitário entre homens e mulheres, aumentou o número de disputas, e agora, igualou a forma de disputa no feminino com o masculino.

Convocação para International Airgun Competititon e Intershoot The Netherlands

A Diretoria de Carabina e Pistola, convoca os seguintes atletas para participarem das competições de ar comprimido, entre os dias 23 de janeiro a 4 de fevereiro, da International Airgun Competititon na cidade de Munique – Alemanha e a Intershoot The Netherlands na cidade de Haag – Holanda.

Felipe de Almeida Wu

Philipe Chateaubrian Neves Freitas Severo

Simone Prachthauser Koch

Geovana Meyer

Isabel Namie Leal Sasaqui

Conrado Miguel dos Santos

Os atletas que quiserem participar devem custear suas despesas, passagem, hotel, alimentação e inscrição.

Mais em Tiro Esportivo