Siga o OTD

Tênis de Mesa

Com uniforme “brasileiro”, Hugo Calderano avança às quartas

Na estreia de uniforme com as cores do Brasil, Hugo Calderano vence duas vezes e se garante nas quartas de final do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa

Hugo Calderano venceu suas duas partidas nesta sexta-feira (2) e garantiu a classificação às quartas de final do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa.

Agora, o brasileiro enfrentará Lin Gaoyuan na madrugada próximo sábado, às 2h10 (14h10 no horário local). O chinês é o atual número três do mundo, mas no único confronto entre eles em 2018, Calderano venceu por 4 sets a 0 no Aberto do Qatar, em março.

Os jogos 

Na partida de estreia, Hugo Calderano venceu tranquilamente Chien-An Chen, da China Taipei, por 4 a 0. O brasileiro não teve dificuldades para impor sua superioridade técnica e, sem dar chances ao adversário, vencer os quatro sets por: 12/10, 11/9, 11/6 e 11/7.

Já no jogo das oitavas de final contra o sul-coreano Seungmin Cho, Calderano mais uma vez sobrou e aplicou outro massacre.

A partida começou tranquila no primeiro set com uma vitória por 11/7 do brasileiro. Porém, na segunda etapa da partida, Cho endureceu o jogo e conseguiu estender o set até ser superado em 13/11. Daí para frente, Hugo Calderano não deu mais chances e passou por cima para fechar a partida em um novo 4 a 0 (11/7, 13/11, 11/9 e 11/6).

Além de Hugo e Lin Gaoyuan, seguem na competição Jun Mizutani, do Japão, Sangsu Lee, Sangeun Jeong, Woojin Jang e Jonghoon Lim, da Coreia do Sul, e Jingkun Lin, da China.

Calderano é o atual décimo colocado do ranking mundial e o terceiro melhor posicionado entre os atletas que seguem na competição. Ele fica atrás apenas de Gaoyuan (3º) e Sangsu Lee (7º).

Nesta sexta-feira, Hugo também estreou um novo uniforme com as cores da bandeira do Brasil. A camisa é amarela e tem detalhes em verde.

 

Mais em Tênis de Mesa