Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam no Masters 1000 de Xangai nesta quarta

Jogo será por volta das 6h30 (horário de Brasília). Dupla entra na quadra motivada pela conquista do título do ATP 500 de Beijing, no primeiro dos dois torneios na China

Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – estreiam nesta quarta-feira (10) no Masters 1000 de Xangai. Por volta das 6h30 (horário de Brasília), enfrentam o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, em partida válida pelas oitavas de final – foram bye na primeira rodada. Este é o segundo torneio que a dupla disputa na China. No primeiro, na semana passada, comemoraram o título do ATP 500 de Beijing. Melo e Kubot já jogaram com Sharan e Sitak nesta temporada, vencendo na segunda rodada do US Open. Em Xangai, a dupla foi vice-campeã no ano passado.

“A forma como jogamos e o título em Beijing nos dá muita confiança para Xangai e para seguir até o fim da temporada”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Com o título em Beijing, Melo e Kubot subiram duas posições na atualização desta semana do ranking que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra, no mês de novembro. Agora estão em sexto lugar, com 4.070 pontos. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a quinta colocação, com 6.200 pontos.

Depois de Xangai, a sequência da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

Mais em Tênis