Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Valência, Gabriela Cé vai às quartas nas duplas

Ao lado da argentina Paula Ormaechea, Gabriela Cé vence e se garante nas quartas de final do torneio de duplas do ITF de Valência. Na chave de simples, a tenista brasileira foi eliminada.

Reprodução/Instagram

Gabriela Cé teve um dia de baixos e altos pelo ITF de Valência, na Espanha. Nesta terça-feira (25), a tenista brasileira entrou em quadra duas vezes: foi eliminada na chave de simples, mas venceu jogando ao lado da argentina Paula Ormaechea e passou para a fase de quartas de final do torneio de duplas do evento espanhol.

Por dois sets a zero, Gabriela Cé e Paula Ormaechea derrotaram Helene Pellicano, de Malta, e Isabelle Wallace, da Austrália, parciais de 6/1 e 6/3, em 57 minutos de partida. Pelas quartas de final, a dupla da brasileira terá pela frente as espanholas Marina Bassols Ribera e Claudia Hoste Ferrer.

Gabriela e Cé dominaram as adversárias, conseguiram cinco quebras e só cederam uma única em toda a disputa. A primeira parcial foi um passeio, mas a segunda foi um pouco mais difícil.

O placar no segundo set chegou a ficar em 3 a 3, e o jogo ficou tenso. Mas as sul-americanas não se abalaram e seguiram firmes. Daí para frente, foram três pontos seguidos, a vitória no segundo set e a passagem para as quartas de final do torneio de duplas do ITF de Valência.

Porém, o dia não foi só de festa. Antes de jogar a partida de duplas, Gabriela Cé entrou em quadra pela chave de simples. O curioso é que a brasileira tinha sido eliminada pela sua própria companheira de duplas, Paula Ormaechea, ainda na fase qualificatória.

Mas com uma desistência, Cé entrou como lucky loser na chave principal de simples, ganhando uma segunda chance no ITF de Valência. Contudo, a brasileira não fez uma boa partida e voltou a perder, agora para a turca Basak Eraydin pelo placar de dois sets a zero, 6/2 e 6/3.

Mais em Tênis