Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot se garantem nas quartas de final no US Open

Melo e Kubot se garantem nas quartas de final no US Open
Divulgação

Melo e Kubot venceram os franceses Herbert e Mahut para avançarem no Grand Slam. Próximo jogo será diante dos norte-americanos Krajicek e Sandgren.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram, neste domingo (2), uma vaga nas quartas de final do US Open. Cabeças de chave número 7 do Grand Slam, em Nova Iorque (EUA), Melo e Kubot venceram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças 9 – por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, após 2h12min de jogo pelas oitavas de final.

Agora, a dupla enfrentará os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren, em busca de um lugar na semifinal. Krajicek e Sandgren derrotaram o croata Nikola Mektic e o austríaco Jurgen Melzer por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

“Foi um jogo emocionante. Nossa principal vitória do ano. Os treinos e a dedicação são importantes para viver momentos como o de hoje”, comemorou Marcelo, que faz sua 12ª participação de Marcelo Melo no Grand Slam norte-americano, torneio em que foi duas vezes semifinalista – em 2013 e 2014.

Um final de semana de vitórias para Melo e Kubot. No sábado (1), derrotaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak e, neste domingo, voltaram à quadra para ganhar da dupla francesa e avançar no último Grand Slam da temporada.

Desde o início do US Open, Melo e Kubot vêm mostrando muita confiança e impondo o jogo para garantir as vitórias. E neste domingo não foi diferente. No primeiro set, após muito equilíbrio, conseguiram a quebra no 12ª game para vencer por 7/5.

A segunda série começou com um break dos adversários, que acabaram empatando o jogo ao marcar 6/2. Mas Melo e Kubot, mais uma vez, não se abalaram e foram em busca do resultado no terceiro set, quebrando no quarto game, abrindo na sequência 4/1 para fechar em 6/3, no quarto match point, após um game muito disputado.

Juvenil

No torneio juvenil, Thiago Wild superou o americano Zane Khan por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/1 e 6/3. Já Gilbert Klier foi derrotado por Cannon Kingsley, também dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Mais em Tênis