Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé perde de chilena e está fora do ITF de Guayaquil

Reprodução/Instagram

Por dois sets a zero, Gabriela Cé é derrotada pela chilena Fernanda Brito e deu adeus ao ITF de Guayaquil, no Equador

Pela semifinal do ITF de Guayaquil, no Equador, Gabriela Cé enfrentou a chilena Fernanda Brito, nesta sexta-feira (16). Em uma boa partida da adversária, a tenista brasileira perdeu por dois sets a zero (6/3 e 7/5) e foi eliminada da competição sul-americana. A adversária na final será também será uma chilena, Barbara Gatica.

Com a derrota da brasileira, o Brasil não tem mais representantes na competição, isso porque as duplas com brasileiras foram eliminadas ontem (16). Gabriela Cé não fez um bom primeiro set, mas correu atrás na segunda parcial, e chegou a ter a chance de empatar, mas a chilena Fernanda Brito freou a reação da tenista brasileira e ficou com a vitória.

O jogo

Apesar do placar de 2 a 0 para a chilena, o jogo foi muito duro e passou das duas horas de duração. Cé não sacou bem na primeira parcial e teve o seu serviço quebrado duas vezes. A brasileira até conseguiu uma quebra, mas não foi suficiente e Brito fechou o primeiro set em 6 a 3.

Com um serviço mais constante, Cé voltou com tudo para a segunda parcial. Mas, novamente, a chilena conseguiu a primeira quebra do set e abriu vantagem com um 4 a 2 no placar. Contudo, isso não abalou a brasileira, que buscou a igualdade e conseguiu empatar em 5 a 5.

Daí o jogo ficou tenso. Qualquer erro poderia definir o set e a partida. Cé sacou muito pressionada, segurou o braço e acabou sendo quebrada. Brito sacou para o jogo, teve que lutar muito, mas confirmou o serviço e venceu a partida.

Mais em Tênis