Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai diante de noruguês de 18 anos e está fora do Rio Open

Thiago Monteiro disse adeus ao Rio Open 2017 ao ser derrotado pela revelação norueguesa de apenas 18 anos, Casper Ruud, nas quartas-de-final do ATP 500. O vencedor do confronto terá pela frente o espanhol Pablo Carreno Busta pela semifinal nesta sexta-feira.

“Ele jogou muito bem e foi muito sólido o jogo todo, jogando sem pressão nenhuma. No segundo set, eu saquei melhor, mas ele foi superior e conseguiu a vitória”, explicou Thiago Monteiro.

O brasileiro foi completamente dominado no primeiro set. Casper Ruud chegou a abrir 4 a 0 logo de cara e fechou em 6/2 sem maiores problemas. O segundo set foi bem mais equilibrado e depois do empate em 6/6 a decisão foi para o tie-break, período em que prevaleceu o melhor jogo do norueguês, que fechou em 7/2.

“Apesar da derrota, foi uma ótima semana. Vim de duas semanas muito boas. Fiz duas quartas-de-final seguidas, em Buenos Aires e aqui. Em casa, a energia do público é maravilhosa. Agora é seguir em frente e chegar com tudo em São Paulo na próxima semana”, disse Thiago Monteiro, se referindo ao Brasil Open, torneio 250 da ATP que ele vai participar na semana que vem.

O adversário de Casper Ruud na semifinal do Rio Open 2017, o espanhol Pablo Carreno Busta eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O jogo estava empatado em 1 a 1 com um set vencido no tie-break por cada tenista quando Dolgopolov sentiu uma lesão e acabou abandonando o jogo no começo do terceiro set.

Na outra semifinal do Rio Open 2017, o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o argentino Diego Schwartzman em sets diretos por 6/2 e 6/3, terá pela frente o espanhol Albert Ramons-Vinolas, que derrotou o também argentino Nicolas Kicker pelo mesmo placar da vitória de Thiem.

A derrota de Thiago Monteiro nesta sexta-feira, não foi a única eliminação do Brasil na noite. No torneio de duplas, Bruno Soares e Jamie Murray foram derrotados pelo espanhol Pablo Carreno Busta e pelo uruguaio Pablo Cuevas com parciais de 6/4, 3/6 e 12/10 no super tie-break.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis