Siga o OTD

Tênis

Em menos de 1 hora, Thiago Wild vence outra em Roland Garros

Oitavo favorito ao torneio juvenil, Thiago Wild vence sul coreano e está nas oitavas de final de Roland Garros

Com 18 anos de idade completados em março, Thiago Wild segue firme sua campanha na chave de simples juvenil de Roland Garros, tradicional torneio disputado no saibro francês. Nesta terça-feira, ele, que é o oitavo cabeça de chave do torneio, passou sem grandes dificuldades pelo sul-coreano Ui-Sung Park, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 53 minutos.

O próximo adversário de Thiago sairá do vencedor do jogo entre Sergey Fomin, do Uzbequistão, e Tristan Boyer, dos Estados Unidos. A data do jogo do brasileiro ainda não está definida. Ele ainda joga duplas com o argentino Sebastian Baez. e já está nas oitavas de final.

Wild teve um pouco de dificuldades no início do jogo, e o duelo seguiu equilibrado até o 4 a 4. A partir dali, o brasileiro se soltou no jogo, conseguiu uma quebra e fechou a primeira parcial. Depois, mais tranquilo, começou a fazer o sul-coreano correr e, com uma boa diversidade de golpes, fechou em 6/1.

Thiago é o segundo brasileiro nas oitavas da chave juvenil de Roland Garros, já que João Lucas Reis também avançou, na segunda-feira.

Nesta terça-feira, outro brasileiro entrou em quadra, Gilbert Soares, mas ele acabou derrotado pelo búlgaro Adrian Andreev, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Mas ao lado de João Lucas Reis, Gilbert Soares venceu na chave de duplas. Os brasileiros fizeram dois sets a um no búlgaro Adrian Andreev e no norte-americano Keenan Mayo.

Mais em Tênis