Siga o OTD

Tênis

Clezar e Romboli avançam no Challenger de Vicenza

Guilherme Clezar e Fernando Romboli vencem, no simples e nas duplas respectivamente, e avançam no Challenger de Vicenza de Tênis

No dia de jogos no Challenger de Vicenza, na Itália, o Brasil foi representado por Guilherme Clezar, no simples, e Fernando Romboli, nas duplas, nesta quarta-feira (30). Nos confrontos, os dois brasileiros conseguiram a vitória e seguem vivos na disputa do torneio.

Na disputa de simples, Guilherme Clezar enfrentou Lorenzo Sonego, da Itália. O brasileiro começou o confronto um pouca abaixo, sofreu uma quebra de saque e teve que jogar atrás do placar durante grande parte da parcial, sendo derrotado por 6/3. Nos dois sets seguintes, Clezar cresceu no duelo. Conseguindo ditar o ritmo do jogo, forçou a quebra do serviço do adversário e conseguiu a vitória de virada por 6/3 e 6/4.

Na segunda rodada do Challenger de Vicenza, Guilherme Clezar enfrentará o italiano Gianluigi Quinzi.

Nas duplas

Fernando Romboli e o italiano Luca Margaroli venceram os americanos Evan King e Nathan Pasha, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/5. Com o resultado, a dupla avança para a próxima fase do Challenger de Vicenza de Tênis.

Como na disputa com brasileiro no individual, Romboli e Margaroli tiveram um início um pouco abaixo do que o de seus adversários e acabaram sendo superados no primeiro set. A partir do segundo a história foi outra. Aproveitando as oportunidades, a dupla conseguiu estar em vantagem na parte final da parcial e levou o jogo para o tie break. Nele, a dupla conseguiu a liderança do placar logo no início, para caminhar com tranquilidade para a vitória.

Agora, Fernando Romboli e Luca Margaroli aguardam o vencedor do duelo entre Facundo Bagnis e Fabricio Neis contra Marin Draganja e Tomislav Draganja.

Mais em Tênis