Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot buscam vaga na semi nesta quinta em Munique

João Pires / Fotojump

Pelo ATP 250 de Munique, na Alemanha, Melo e Kubot enfrentam o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics

Marcelo Melo e Lukasz Kubot  – cabeça de chave número 1 – disputam nesta quinta-feira (3) sua segunda partida no ATP 250 de Munique, na Alemanha. Pelas quartas de final do torneio,  Melo e Kubot, da Polônia, enfrentam o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics por volta das 10h (horário de Brasília), o terceiro jogo da programação do dia na quadra 1. Uma vitória vale vaga nas semifinais.

“Nosso pensamento é seguir trabalhando, melhorando a cada dia aqui, pensando jogo a jogo. Teremos uma próxima rodada difícil, de novo, como foi na partida diante de Gonzalez e Schwartzman”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Na estreia no ATP 250 de Munique, na última terça-feira (1), Melo e Kubot venceram os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman por 2 sets a 1 – 7/6 (7-3), 3/6 e 10-4.

Este é o terceiro torneio da temporada europeia em quadras de saibro da dupla. A sequência conta, ainda, com os Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, até chegar a Paris, na França, no final deste mês, para o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros.

Melo ocupa a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em primeiro. Eles empatam em número de pontos, 7.870, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 24 contra 23 de seu parceiro polonês. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Mais em Tênis