Siga o OTD

Tênis

Roland-Garros Junior: Melo e Soares vão à abertura

Foto: Luiz Doro / @dorofoto

Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares serão atrações da abertura do torneio Roland-Garros Junior Wild Card Competition

Os tenistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares serão atrações da abertura do Roland-Garros Junior Wild Card Competition. les participarão de um bate-bola com os 32 tenistas juvenis que participarão do torneio na quadra do Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte (MG), a partir das 9h30.

Melo, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, é o embaixador no Brasil da disputa. Bruno ocupa atualmente o 15º lugar no ranking. Os dois participarão também da divulgação das chaves masculina e feminina.

Roland-Garros Junior Wild Card Competition

O torneio contará com a participação de 32 juvenis de até 18 anos, representando oito estados do país e o Distrito Federal. A competição vale vaga no qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

Realizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o torneio reúne 14 pré-classificados em cada chave e dois wild cards. Nesta terça-feira (10), foram definidos os dois convites no Feminino: Maria Vitoria Salomão, de 17 anos, do Pampulha Iate Clube, e Giovanna Moreira Pereira, de 16 anos, de Coronel Fabriciano, no interior do Estado.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis