Siga o OTD

Tênis

Tenista Thiago Monteiro estreia com derrota no ATP 250 de Chennai

O tenista cearense Thiago Monteiro não começou bem o ano de 2017 e foi derrotado nesta segunda-feira em sua estreia no ATP 250 de Chennai. O brasileiro caiu diante do russo Daniil Medvedev com 2 sets a 0, com duplo 6/3 em 1hora e 36 minutos de duelo. O atual número 82 do mundo não foi bem em seus saques e teve aproveitamento de apenas 54 % em seu serviço, o que deu a oportunidade ao rival russo de quebrar o serviço do atleta de Fortaleza em quatro vezes.

No primeiro set, o russo chegou abriu 4/1, mas Monteiro conseguiu mostrar uma reação e quebrou o serviço do russo, diminuindo a diferença. O cearense, no entanto, não conseguiu mais surpreender o rival e sofreu uma nova quebra. Já no segundo set, Medvedev foi mais conservador, fez uma quebra no quarto game e administrou sua vantagem para vencer o brasileiro. O russo pega agora o vencedor entre o moldavo Radu Albot e o taiwanês Yen-Hsun Lu, cabeça de chave número 8 no torneio.

Além de Thiago Monteiro, o paulista Rogério Silva é outro representante brasileiro no ATP 250 de Chennai e ainda vai estrear. Ele pega o sérvio Dusan Lajovic. Se passar, aí terá vida muito dura, pois enfrentará o espanhol Roberto Bautista, segundo favorito ao conquistar o título disputado na Índia.

Ainda nesta segunda-feira, dois outro jogos rolaram no torneio. O belga Steve Darcis levou apenas 59 minutos para vencer o quali croata Nikola Mektic, com 6/2 e 6/3, enquanto o israelense Dudi Sela superou o bósnio Damir Dzumhur com um duplo 6/2, em 62 minutos de jogo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis