Siga o OTD

Tênis

Zverev desiste e Marcelo Melo é eliminado por André Sá

Marcelo Melo avança nas duplas do ATP de Shenzhen.

Marcelo Melo foi eliminado nesta quinta-feira do ATP 250 de Shenzhen sem entrar em quadra. Tudo porque seu parceiro, o alemão Alexander Zverev disputou mais cedo uma desgastante partida de simples e resolveu desistir da partida de duplas. Assim, André Sá e o israelense Dudi Sela avançaram para a semifinal, fase em que vão enfrentar Nikola Mektic, da Croácia, e Nicholas Monroe, dos Estados Unidos.

Zverev disputou a uma partida de 2h48 contra o belga Steve Darcis e venceu, de virada, com dois dos três sets sendo decididos no tie-break. As parciais foram de 4-6, 7-6(5) e 7-6(5). “Após a partida exaustiva, Zverev disse que não teria condições de jogar as duplas. Hoje estava muito quente e úmido por aqui. Ele ficou muito chateado e me pediu muitas desculpas porque ele queria muito jogar pelo fato de estar jogando comigo”, contou Marcelo Melo. “Ele realmente não tinha condições, as condições aqui estão duras. Eu nunca tinha visto um lugar tão úmido como aqui. Vou aproveitar que estou aqui com meu preparador físico, o Chris Bastos, e fazer exercício agora às 23h locais para não perder o dia”, completou.

Agora, Melo disputará mais dois torneios na China – Beijing e Xangai, a partir da semana que vem, voltando a formar parceria fixa com o polonês Lukasz Kubot. Eles jogarão o China Open (ATP 500), a partir desta segunda-feira (2), em Beijing, e o Shanghai Rolex Masters (Masters 1000), que começa no dia 9 de outubro, em Xangai.

Juntos, Melo e Kubot lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. Kubot ocupa o quarto lugar no ranking mundial individual de duplas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis