Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo avança nas duplas e encara André Sá em Shenzhen

Marcelo Melo avança nas duplas do ATP de Shenzhen.
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27), a dupla Marcelo Melo e Alexander Zverev estreou com vitória no ATP de Shenzhen, torneio ATP 250 que está sendo disputado em Shenzhen, na China. Cabeças de chave número três, os tenistas – que fizeram sua primeira partida juntos – derrotaram nessa rodada o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o bielorrusso Andrei Vasilevski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, com 1h30min de duração da partida.

Apesar de um início difícil, Melo e Zverev conseguiram equilibrar o jogo. “Ficamos felizes por ter ganho. Afinal, fazia mais de um ano que falávamos de um dia jogar uma dupla juntos. Estamos aproveitando este momento, pois não sabemos quando teremos uma oportunidade como esta novamente. É sempre legal poder jogar com um amigo”, disse Marcelo.

Com a vitória, no próximo jogo, válido pelas quartas de final da competição em Shenzhen, Marcelo Melo e Alexander Zverev enfrentam outra dupla composta por um brasileiro, a de André Sá e do israelense Dudi Sela. Hoje adversários, os dois mineiros já foram parceiros e agora se enfrentam em busca de um lugar na semifinal. A partida entre Melo/Zverev e Sá/Sela será a quarta da programação da Quadra 2 e deverá acontecer por volta das 8h desta quinta-feira.

André Sá e Dudi Sela avançaram às quartas também nesta manhã, disputando a vaga contra Roman Jebavy (TCH) e Matwe Middelkoop (HOL). A vitória se deu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 13/11.

 

Marcelo Demoliner conquista vaga nas quartas do ATP de Chengdu

Já no ATP de Chengdu, que também acontece na China, mais um brasileiro avançou às quartas de final nas duplas. Marcelo Demoliner, ao lado do neozelandês Marcus Daniell, venceu Nikoloz Basilashvili (GEQ) e Denis Istomin (UZB) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/6.

Na manhã de quinta-feira (28), Marcelo Demoliner e Marcus Daniell entram em quadra às 7h50 para enfrentar o chileno Julio Peralta e o neozelandês Michael Venus, em busca de uma vaga na semifinal do torneio.

Mais em Tênis