Siga o OTD

Tênis

Australia Open terá torcida reduzida e ‘bolha’ para 2021

Com tempo para se programar, Australia Open já indica torcida menor, ‘bolha sanitária’ para atletas e um Grand Slam bem diferente em 2021

Australian Open, Grand Slam de tênis (facebook/australianopen)

Teremos o Australian Open de tênis em 2021! Ao menos a organização decidiu assim, mesmo que com algumas mudanças em relação a última edição antes da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a “Associated Press”, Tiley disse que o torneio já decidiu que haverá assentos reduzidos para a torcida devido ao distanciamento social. Os atletas ficarão em uma espécia de ‘bolha’ sanitária e há a probabilidade de não haver espectadores do exterior.

Se o planejamento atual continuar, haverá apenas metade do número de espectadores na torcida da quadra principal do Parque de Melbourne. E qualquer jogador estrangeiro terá de fazer quarentena na chegada à Austrália.

Também haverá testes diários para a Covid-19, hotéis oficiais do Australian Open para a segurança biológica e viagens para o local do torneio em transporte exclusivo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Será que sai do papel?

O Australian Open 2021 está marcado para começar no dia 18 de janeiro. O executivo-chefe da Tennis Australia, Craig Tiley, analisará o funcionamento do US Open e de Roland Garros para ajudar a planejar contingências para o primeiro torneio de Grand Slam do ano que vem.

Apesar de confirmada a edição 2021, com regras específicas contra a disseminação do novo coronavírus, o Australian Open de tênis ainda corre riscos.

Australia Open de tênis terá torcida reduzida e 'bolha sanitária' em 2021 por causa da pandemia
Complexo de Melbourne estará bem diferente em 2021 (facebook/australianopen)

Por causa da pandemia, a cidade de Melbourne e um condado vizinho estão no meio de um bloqueio de seis semanas, que pode ser estendido, e o uso de máscaras ao ar livre é obrigatório.

No sábado (25), as autoridades de saúde de Victoria, estado onde fica Melbourne, anunciaram, pelo 21º dia consecutivo, um número de infecções de três dígitos, e mais cinco mortes.

“Não há dúvida de que o atual bloqueio em Melbourne não é ideal para as pessoas hoje, mas positivo para o futuro”, disse Tiley. “Se superarmos a taxa de infecção, todos teremos aprendido algumas boas lições”.

Mas como ainda há tempo até janeiro, a organização do Grand Slam ainda terá muito tempo para tirar o plano do papel. Ou para ter certeza de seu cancelamento.

Mais em Tênis