Siga o OTD

Tênis

Franceses eliminam duplas de brasileiros em Montreal

coupe rogers
Foto: Gerry Weber Open_Ket

Terminou nesta quinta-feira a participação brasileira no Masters 1000 de Montreal. Tanto a dupla de Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot quanto a de Bruno Soares com o britânico Jamie Murray foram eliminados por parcerias formadas por tenistas franceses e se despediram na estreia deles no torneio.

Cabeças-de-chave número 2 do Masters 1000 de Montreal, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin. O duelo terminou em 2 sets diretos para os franceses. Martin e Roger-Vasselin venceram a partida com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h09min.

“Não conseguimos repetir o nosso jogo. Eles começaram com uma quebra e tivemos até uma chance de voltar, com 15/40 no 5/4, mas sacaram muito bem, dominaram o jogo inteiro. Realmente não foi um dos nossos melhores dias”, explicou Marcelo.

“Agora é treinar novamente e ir para Cincinnati, nosso próximo destino. Isso mostra o quanto o jogo de duplas é decidido nos detalhes e é competitivo. Toda semana um torneio duríssimo pela frente. Temos de estar preparados para isso. Mais uma chance de ver o que podemos melhorar ainda mais para seguir firme nas próximas semanas”, completou.

Bruno Soares e Jamie Murray tiveram pela frente os também franceses Gael Monfils e Benoit Paire. A partida foi mais equilibrada, mas terminou também em resultado negativo para o lado brasileiro.

Os dois primeiros sets foram decididos no tie-break. Os franceses saíram na frente ao fazer 7 a 4 na parcial inicial. Soares e Murray empataram com 7 a 5 no segundo. A decisão da partida, então, foi para o match tie-break com vantagem para Monfils e Paire por 10/5.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis