Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence e está nas oitavas do ATP de Santiago

Thiago Monteiro venceu Leonardo Mayer por 2 sets a 1 e se garantiu entre os 16 melhores do ATP de Santiago

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Thiago Monteiro superou Leonardo Mayer por 2 sets a 1 de virada (Reprodução/Instagram)

Ele segue vivo! Na tarde desta terça-feira (25), o tenista brasileiro Thiago Monteiro, atual número 88 do mundo, venceu o argentino Leonardo Mayer, por 2 sets a 1, e se garantiu nas oitavas de final do ATP de Santiago, no Chile.

Com o resultado, Thiago Monteiro se junta a Thiago Wild como únicos brasileiros ainda vivos na chave de simples da competição em quadras chilenas. No duelo por uma das vagas nas quartas de final, Monteiro medirá forças contra o espanhol Roberto Carballes Baena, que é o atual número 97 do ranking mundial.

O jogo

No primeiro set de partida, Thiago Monteiro e Leonardo Mayer mantiveram o saque durante todo o tempo, levando a definição da parcial para o tie break. Nele, o tenista da Argentina aproveitou melhor as oportunidades e fechou em 7/6.

Mantendo o ritmo e o nível de jogo apresentado no primeiro set, Thiago Monteiro soube se manter na frente do placar durante a maior parte do tempo, quebrou o saque de Mayer e saiu com a vitória 6/3, empatando a duelo em 1 a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro e decisivo set, Leonardo Mayer melhorou seu jogo, mas Thiago Monteiro continuou fazendo um jogo quase perfeito, quebrou o saque do adversário no momento certo, fechou em 6/4 e saiu com a vitória de virada por 2 sets a 1.

Derrota nas duplas

Ao contrário da chave de simples, Monteiro acabou derrotado nas duplas junto com o brasileiro Fernando Romboli.

Em um jogo disputado, o australiano Artem Sitak e o indiano Divij Sharan levaram a melhor por 2 a 0 com duplo 7/6.

Mais brasileiros em Santiago

Marcelo Demoliner saiu com a vitória nesta terça no Chile. Na chave de duplas, o brasileiro e o holandês Matwé Middelkoop saíram atrás, mas conseguiram virar o jogo, vencendo por 2 a 1 (5/7, 6/3 e 10/8).

Thiago Wild também voltou às quadras hoje com sua dupla, Gonzalo Lama, mas não tiveram o bom resultado de Demoliner. A dupla perdeu por 2 a 0 (6/4 e 7/5) para os espanhóis Alejandro Fokina e Roberto Carballés.

ITF de Vale do Lobo

Em Portugual, o brasileiro Filipe Brandão e sua dupla, o português Afonso Salgado, perderam, na primeira rodada, para Fabio Coelho e Sebastian Fanselow por 2 a 1 (3/6, 7/6 e 10/7).  

ITF de Córdoba

Na Argentina, Daniel Dutra Alves perdeu duas vezes nesta terça. Na chave de simples, o brasileiro caiu, na terceira rodada, para o argentino Mariano Kestelboim por 2 a 1 (7/6, 6/3 e 6/3).

Nas duplas, junto com Franco Agamenone, perdeu para os também argentinos Nicolas Arreche e Guido Justo. A partida terminou em 2 a 0 com parciais de 6/2 e 7/6.

João Pedro Sogi também entrou em quadra nesta terça. Ao lado do uruguaio Juan Manuel Cerundolo, o brasileiro venceu a dupla Victorio Marquiselli e Leonardo Lopez por 2 a 0 (7/6 e 7/5).

Challenger de Columbus

Nos Estados Unidos, Guilherme Clezar venceu o canadense Justin Boulais por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Na quarta-feira (26), o brasileiro volta às quadras para enfrentar o australiano Jason Kluber pela terceira rodada do torneio.

ITF de Rancho Santa Fé

Na terceira rodada do torneio dos Estados Unidos, uma dispusta entre Gabrielas: a brasileira Cé venceu por 2 a 1 a romena Talaba com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

Outa brasileira que jogou nesta terça-feira nos Estados Unidos foi Carolina Meligeni. A tenista enfrentou a mexicana Ana Sofia Sanchez e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

Mais em Tênis