Siga o OTD

Tênis

Natan Rodrigues mantém embalo e se aproxima do top 10 juvenil

Após o vice no Banana Bowl, Natan já emenda quartas de final na Copa BRB e, em 11º lugar do ranking, sonha com o top 10

Natan Rodrigues - Copa BRB
(Foto: Marcello Zambrana/CBT)

O Brasil poderá ter um representante no top 10 do ranking juvenil da ITF. Depois do vice-campeonato no Banana Bowl no último final de semana, Natan Rodrigues já engata mais um bom resultado ao chegar às quartas de final da Copa BRB, o Sul-Americano de Tênis 18 anos.

Em 11º lugar no ranking juvenil da ITF, sua melhor colocação na carreira, o baiano passa a sonhar com a entrada no top 10.

+Luisa Stefani cai em Dubai, mas deve voltar a subir no ranking

“Eu não tive um bom fim de ano, mas confiei no trabalho, confiei na minha equipe. Fiz uma boa pré-temporada nos Estados Unidos e arranquei ganhando um título na Costa Rica. Foi um divisor de águas para ganhar confiança. O resto é só deixar fluir o que está dando certo. É sempre muito bom jogar aqui em Brasília, que tem as condições em que gosto de jogar”, destacou o tenista.

Natan Rodrigues não é o único brasileiro nas quartas de final no torneio em Brasília. Na próxima fase, ele enfrenta Richard Gama, que nesta quarta superou o colombiano Mateo Gomez por 2/6, 6/2 e 6/4. Além deles, Bruno Oliveira passou com vitória sobre Francisco LLanes (Uruguai) por 6/2 e 6/0 e agora enfrenta o compatriota Nicolas Zanellato, que venceu Alex Barrena (Argentina) por 2/6, 7/5 e 6/0.

Cabeça de chave número 2, o paulista Gustavo Heide fez um jogo duríssimo contra o argentino Ezequiel Monferrer. Em duelo paralisado pela chuva, a vitória foi brasileira por 6/3 e 7/6(5).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

No feminino, a única brasileira que segue com chances de título é a paulista Camilla Bossi. Ela venceu a equatoriana Ana Paula Coello (6/2 e 7/5) e nesta quinta-feira joga contra Solana Sierra, que eliminou a cabeça de chave número 1, a peruana Dana Guzman, por 6/2, 4/6 e 6/2.

“Estou muito feliz. Chego às quartas de final de um torneio com essa pontuação pela primeira vez e estou conseguindo jogar bem, jogar solto, seguindo o plano de jogo que defino com meu treinador. É sempre mais gostoso jogar no Brasil e tem sido uma semana incrível”, finalizou Bossi. 

Mais em Tênis