Siga o OTD

Tênis

Bruno Sores e Demoliner avançam às quartas nas duplas mistas

Foto: Reprodução / Facebook / Marcelo Demoliner

As duplas dos brasileiros Marcelo Demoliner e Bruno Soares avançaram para as quartas de final do torneio de duplas mistas em Wimbledon. Demoliner e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez derrotaram  John Peers (AUS) e Sabine Lisicki (ALE) por 2 sets a 1, enquanto Soares e a russa Elena Vesnina bateram o neozelandês Michael Venus e a tcheca Barbora Krecjcikova.

Marcelo Demoliner/Maria Jose Martinez Sanchez x John Peers/Sabine Lisicki

O primeiro set foi vencido de virada por Demoliner e Sanchez. Peers e Lisicki abriram o placar com o primeiro game, mas sofreram três logo depois. O australiano e a alemã ainda esboçaram uma reação, mas não conseguiram superar os adversários. Por fim, Demoliner e Sanchez venceram por 6 a 4.

No segundo set, Peers e Lisicki foram bem mais agressivos. Eles abriram o placar, sofreram o empate e depois marcaram três games seguidos. Demoliner e Sanchez não tiveram chances de virar o jogo e perderam por 6 a 3.

O set de desempate, por sua vez, foi mais disputado. O brasileiro e a espanhola abriram a vantagem por 3 games a 1, mas sofreram o empate. A disputa ficou acirrada até o placar em 5 a 5. No entanto, Demoliner e Sanchez aproveitaram os erros dos adversários para vencer o duelo por 7 a 5.

O próximo duelo de Marcelo Demoliner e Maria Jose Martinez Sanchez será contra o croata Mate Pavic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok. A dupla venceu Juan Sebastian Cabal (COL) e Abigail Spears (EUA) por 2 sets a 1.

Bruno Soares/Elena Vesnina x Michael Venus/Barbora Krecjcikova

A vitória de Bruno Soares e da russa Elena Vesnina foi de virada. Venus e Krecjkova venceram o primeiro set no tie-break por 7/4. Mas depois disso, só deu a dupla formada pelo brasileiro e pela tenista da Rússia, que venceram os dois sets seguintes com certa tranquilidade por 6/4 e 6/2.

Nas quartas de final, Bruno Soares e Elena Vesnina enfrentam o alemão Andre Begemann e a americana Nicole Melichar, que eliminaram nas oitavas o canadense Daniel Nestor e a eslovena Andreja Klepac por 6/3, 6/7 e 7/5.

 Juvenil

No torneio de duplas femininas, Thaisa Pedretti e a colombiana Maria Camila Osorio Serrano derrotaram Karolina Berankova (TCH) e Sofya Lansere (RUS) por duplo 6/3. No masculino, Thiago Wild foi derrotado. A parceria com Gianni Ross, dos Estados Unidos, foi derrotada por Louis Dussin (FRA) e Hugo Gaston (FRA) por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 7/6). João Lucas Reis da Silva também foi eliminado. Ele e o tunisiano MohamedAli Bellalouna perderam para Zsombor Piros (HUN) e Yibing Wu (CHN) por 6/1 e 6/4.

 

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis