Siga o OTD

Tênis

Bellucci perde e cai no Challenger de Braunschweig

challenger de braunschweig
Foto: Thomas Ammerpohl / ATP World Tour

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu avança na chave do Challenger de Braunschweig. O brasileiro foi eliminado nesta terça-feira (11) pelo português Gastão Elias por 2 sets a 0. A partida terminou em 1h30 com parciais de 7/5 e 6/2.

Bellucci era o atual campeão do torneio alemão. Em 2016, ele conquistou o título do Challenger ao derrotar o espanhol Iñigo Cervantes por 2 sets a 1.  Com o resultado, Rogerinho Dutra Silva ultrapassará o paulista no ranking e se tornará o nº 1 do Brasil. Ele já assumiu a posição uma vez em 2013, mas foi ultrapassado de novo por Bellucci.

Cabeça de chave 3, Rogério Dutra Silva também foi derrotado no Challenger. Ele perdeu para o qualifier Axel Michon nesta segunda-feira (10). O brasileiro foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 e 6/3. Nesta terça, Thiago Monteiro também foi derrotado e teve que deixar o torneio. Ele perdeu a partida em sets diretos por 6/3 e 7/6.

Wimbledon

Bellucci também não teve sorte em Wimbledon. O brasileiro foi derrotado na primeira rodada pelo qualifier Sebastian Oftern, número 217 do mundo. Na ocasião, Oftern nunca havia disputado uma partida no alto nível do circuito.

Seu desempenho também se manteve constante, de acordo com análise do Olimpíada Todo Dia. Clique aqui e confira.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis