Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner se despede nas quartas do ATP da Suécia

Atuando com Nicolás Jarry, brasileiro sofre duplo 7/5 e fica pelo caminho no ATP 250 de Bastad

Marcelo Demoliner
Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (18), Marcelo Demoliner não teve vida fácil no ATP 250 de Bastad, na Suécia. Depois de partida equilibrada na última fase eliminatória, o brasileiro novamente encarou um duelo complicado pelas quartas de final da chave de duplas e deu adeus ao torneio: ao lado do chileno Nicolás Jarry, derrota por 2 sets a 0 para o espanhol Pablo Carreño Busta e o português João Souza.

No primeiro set, Demoliner e Jarry começaram em vantagem, mas logo viram que não seria fácil. As duplas se alternavam na liderança do placar. Na reta final, Busta e Souza quebraram o saque dos rivais e abriram vantagem no confronto com a parcial de 7/5.

Pablo Carreño Busta e João Souza aumentaram a intensidade no retorno para a quadra. Em determinado momento do jogo, chegaram a abrir três games de frente e encaminhar a classificação (5-2). Recuperando a confiança aos poucos, Marcelo Demoliner e Nicolás Jarry chegaram a empatar a contagem, mas cederam fisicamente. A exemplo do que ocorreu no set inicial, melhor para os europeus, que impuseram o ritmo e anotaram outro 7/5.

Ontem, Demoliner e Jarry tiveram outro compromisso bastante disputado pelas oitavas de final do ATP de Bastad. Em jogo longo, superaram o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Guillermo Durán por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7.

Mais em Tênis