Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem vivos no Challenger de Braunschweig

Thiago Monteiro, no simples, e Fernando Romboli e Fabricio Neis, nas duplas, seguem vivos na Alemanha

Thiago Monteiro

No dia de jogos pelo Challenger de Braunschweig, na Alemanha, os brasileiros conseguiram bons resultados. Nesta quinta-feira (11), Thiago Monteiro, no simples, e Fabricio Neis e Fernando Romboli, nas duplas, conseguiram vencer seus jogos e seguem em busca do título.

Abrindo a participação brasileira no dia, Thiago Monteiro teve pela frente o norueguês Casper Ruud. Na partida, Thiago começou melhor, crescendo na reta final do primeiro set, conseguindo a vitória por 6/4. Na segunda parcial, o atleta da Noruega errou menos e manteve a igualdade até a reta final, forçando a definição do vencedor no tie break. Nele, Ruud foi superior, saiu com a vitória por 7/6 e igualou o confronto. No set desempate, o brasileiro conseguiu a quebra de saque do adversário logo nos primeiros games, venceu por 6/3 e fechou o duelo em 2 a 1, avançando no Challenger de Braunschweig.

Pela semifinal da competição, Thiago Monteiro terá como adversário o suíço Henri Laaksonen, nesta sexta-feira (12), por volta das 11h.

Nas duplas, Fabricio Neis e Fernando Romboli tiveram pela frente e venceram os suecos Elias Ymer e Andreas Siljeström. No confronto, cada uma das duplas ganhou um dos sets e no super tie break os brasileiros foram absolutos, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos e fechando com tranquilidade, saindo com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/3, seguindo no Challenger de Braunschweig.

Por uma das vagas na decisão da competição, Fernando Romboli e Fabricio Neis vão enfrentar Guillermo Durán, da Argentina, e Simone Bolelli, da Itália.

Challenger de Winnipeg

Na chave de duplas do Challenger de Winnipeg, no Canadá, João Menezes e  Marcelo Tomas Barrios Vera, do Chile, tiveram duas partidas nesta quinta-feira. Na primeira, a dupla do tenista brasileiro enfrentou e venceu os americanos Nathan Pasha e Max Schnur, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/3. 

Nas quartas de final da competição, João Menezes e Marcelo Tomas Barrios Vera tiveram pela frente o canadense Adil Shamasdin e o americano Hunter Reese. No duelo, a dupla do brasileiro acabou sendo superada e eliminada da competição por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6, 10/6. 

Challenger de Perugia

Pelas oitavas de final da competição, Guilherme Clezar acabou perdendo seu jogo para o italiano Gianluigi Quinzi, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6, sendo eliminado do Challenger de Perugia.

Mais em Tênis