Siga o OTD

Tênis

Teliana estreia com vitória importante na Alemanha

Teliana
JAM Media/ITF

Depois de furar o quali do ITF de US$ 60 mil no saibro alemão de Versmold, Teliana Pereira estreou na chave principal nesta terça-feira com o pé direito. Diante da búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5 do torneio e número 177 do ranking, a brasileira garantiu ótima vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

O triunfo, porém, tem um gostinho especial. A última vez que Teliana havia vencido uma tenista top 200 da WTA foi em maio de 2017, quando ela derrotou a então número 135 do mundo, Sachia Vickery.

Hoje, Teliana é apenas a 556ª colocada do ranking mundial. E com a campanha até aqui, a brasileira de 30 anos já garante 13 pontos, cinco pelas duas vitórias no quali e oito pelo triufo da chave principal.

Com o resultado, a pernambucana avança na Alemanha e espera a vencedora do duelo entre  a bielorrussa Olga Govortsova e a canhota russa Amina Anshba.

Teliana perde nas duplas e Rebeca não avança na França

Nesta terça-feira, Teliana também deu o pontapé inicial na chave de duplas do ITF de Versmold, mas não deu para ela. Ao lado da belga Emily Casteleyn, a brasileira foi derrotada de virada pela alemã Katarina Gerlach e pela Ksenia Palkina, do Quirguistão, com parciais de 2/6, 6/3 e 11/9.

No ITF de Contrexeville, ao lado da chilena Barbara Gatica, a brasileira Rebeca Pereira também acabou eliminada da chave de duplas ainda na primeira rodada, após perder para as russas Sofya Lansere e Kamila Rakhimova em sets direitos, parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis