Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avalia rival da estreia no quali de Roland Garros

Tenista paulista encara jovem adversária ucraniana no início da caminhada em busca da chave principal

Reprodução/Instagram

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia conheceu nesta segunda-feira sua primeira adversária no qualifying de Roland Garros. Designada como cabeça de chave 16 do torneio qualificatório, ela fará sua estreia, na quarta-feira (22), diante da jovem ucraniana Katarina Zavatska, de 19 anos e 205o do mundo.

As duas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, em 2017, com vitória da brasileira na primeira rodada do WTA de Seul, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Apesar da definição do confronto, o horário da partida ainda não está decidido.

“Uma estreia dura, como já era de se esperar, principalmente em um Grand Slam. Ela é uma menina nova, que joga sólido dos dois lados. Jogar Roland Garros é sempre especial. Vou fazer o meu melhor, jogar feliz e confiante”, afirmou Bia.

A tenista número 1 do Brasil e 125a colocada no ranking precisa de três vitórias para ingressar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada. Caso avance, Beatriz Haddad Maia terá sua segunda participação em Roland Garros. Em 2017, ela furou o quali do Grand Slam e foi superada na estreia pela russa Elena Vesnina, então 15o do mundo.

Mais em Tênis