Siga o OTD

Tênis

Monteiro avança, mas Rogerinho cai no quali de Roland Garros

Para entrar na chave principal de simples de Roland Garros, Thiago Monteiro terá que vencer mais dois jogos pelo quali do Grand Slam francês.

Reprodução/Instagram

Foi dada a largada para o segundo Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira (20) começou o qualificatório de Roland Garros, na França, e dois brasileiros entraram em ação no saibro francês. Rogerinho perdeu para o belga Kimmer Coppejans e foi eliminado, mas Thiago Monteiro passou pelo egípcio Mohamed Safwat e avançou para a segunda rodada do quali de Roland Garros.

O tenista brasileiro fez uma partida dura contra o egípcio Mohamed Safwat, mas venceu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/0. O primeiro set foi bem duro, com uma quebra para cada lado. Contudo, a segunda parcial foi bem mais tranquila. Safwat não conseguiu esboçar uma reação e se despediu de Roland Garros com um ‘pneu’.

Agora Thiago Monteiro, cabeça de chave número 7 do qualificatório francês, espera o vencedor da partida entre o tcheco Zdenek Kolar, atual 212 do mundo, e Antoine Cornut-Chauvinc, 430º do mundo, e que conta com o apoio da torcida local.

Caso ganhe o próximo jogo, Thiago Monteiro terá que enfrentar mais um adversário para brigar por uma vaga na chave principal de simples de Roland Garros.

Rogerinho

Depois de duas horas e meia de batalha em quadra, o tenista brasileiro caiu para o belga Kimmer Coppejans, parciais de 6/3 6/7 (6-8) e 6/4. Rogerinho reagiu na segunda parcial, mas não resistiu ao maior volume do adversário.

 

Mais em Tênis