Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni estreia com vitória no quali de Trnava

Após batalha de mais de duas horas, Carolina Meligeni está a uma vitória da chave principal do ITF esloveno

Depois da boa estreia de Luisa Stefani na chave de simples do ITF de Trnava de tênis feminino, na Eslováquia, Carolina Meligeni também iniciou bem sua campanha no qualificatório. Contra a tcheca Renata Voracova, a tenista brasileira precisou de mais de duas horas para vencer pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 e 14/12.

A partida foi extremamente disputada e parelha. A tenista brasileira colocou 55% do primeiro serviço em quadra e não cometeu um dupla falta sequer. Estável no saque, Carolina Meligeni abriu a partida com um 3 a 1 sobre a tcheca. Mas a adversária emendou duas quebras, virou e venceu o primeiro set.

Já a segunda parcial foi uma inversão da primeira. A tcheca Renata Voracova saiu na frente e fez 3 a 1, mas tomou a virada e perdeu no tie-break. Com um set para cada lado, a diferença mesmo ficou para o set desempate, onde Carolina Meligeni chegou a abrir 6 a 3 de vantagem, levou o empate, mas resistiu e abriu 9 a 7. Com dois match-points de vantagem, a brasileira quase fechou a parada.

Contudo, Renata Voracova mostrou um poder de reação incrível, emendou três pontos seguidos e teve seu match-point com 10 a 9. Novamente pressionada, Carolina Meligeni respondeu com dois pontos seguidos. O jogo era lá e cá, nada vinha fácil. Outra igualdade, agora em 12 a 12.

Precisando de dois pontos seguidos, Meligeni confiou  no serviço e foi agressiva na devolução. Após mais de duas horas, a brasileira fez 14 a 12 e encaminhou sua vaga para a segunda rodada do qualificatório do ITF de Trnava de tênis feminino, na Eslováquia.

Sua adversária na briga por uma vaga na chave principal será a belga Kimberley Zimmermann, cabeça de chave número do qualificatório do ITF de Trnava.

Mais em Tênis