Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam em Roma. Soares e Murray fora

Marcelo Melo e Lucasz Kubot passaram em dois sets por dupla italiana; Bruno Soares e Jamie Murray caíram um dia antes

divulgação/arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e Lucasz Kubot, polonês, entraram na quadra nesta segunda (13) na Itália para a estreia no Masters de Roma. Sem dar chances de reação aos adversários, os italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi, confirmaram seu favoritismo para avançar às oitavas de final: 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min.

Um dia antes, no domingo (12), o também brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam na primeira rodada do Masters de Roma. Tomaram um duplo 6/4 da dupla formada pelo francês Jeremy Chardy e pelo belga David Goffin.

Cabeças de chave número 1, Marcelo Melo e Lucasz Kubot aguardam agora a definição dos vencedores do jogo entre os italianos Filippo Baldi e Andrea Pellegrino (wild card) contra os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem, para saber quem enfrentarão na segunda rodada.

“Hoje conseguimos fazer uma bela estreia. Tínhamos um jogo bem duro, contra dois italianos, o Seppi e o Bolelli, que têm o costume de jogar dupla. Montamos uma boa estratégia e fomos bem nessa primeira rodada”, disse Marcelo Melo.

“Agora temos amanhã (terça) para treinar mais um pouco. Ainda não sabemos quais serão os adversários, mas ficamos felizes em começar o torneio assim. Não tendo jogado tão bem a última partida, em Madri, mas jogando bem melhor aqui. Isso é muito bom para nós”, completou.

Estreia de Marcelo Melo e Lucasz Kubot no Masters de Roma

Marcelo Melo e Lucasz Kubot dominaram a partida diante de Bolelli e Seppi, que tinham recebido wild card para disputar o torneio. No set inicial, quebraram no sexto game para abrir 4/2 e administrar a vantagem, fechando em 6/3, após 29 minutos.

Mais uma quebra, desta vez no segundo set, colocou a dupla novamente em vantagem. O break veio no quinto game, 3/2. Na sequência, Marcelo Melo e Lucasz Kubot fizeram 4/2, para vencer por 6/4 e chegar às oitavas de final em Roma.

A dupla está disputando quatro torneios antes de Roland Garros: Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 de Madri e Masters 1000 de Roma. Nos três primeiros chegaram até as quartas de final, mesmo resultado do ano passado na Itália.

Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, está marcado para começar no dia 26 deste mês, em Paris, na França, e que encerra a gira no saibro europeu.

Ranking de Marcelo Melo e Lucasz Kubot

Além de vitória, o dia foi de subida no ranking para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Marcelo ganhou três posições e aparece agora em quarto lugar no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (13) pela ATP, com 5.890 pontos. Lukasz avançou uma colocação e é o terceiro, com 6.160.

Juntos, na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro, mantiveram o sexto lugar, somando 1.410 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis