Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner avança nas duplas do Masters de Madri

Jogando ao lado do russo Daniil Medvedev, brasileiro passou por dupla da casa e agora vai brigar pela semifinal na Espanha

Marcelo Demoliner
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev venceram por 2 sets a 0 os espanhóis Roberto Baena e Jaume Munar nesta quinta-feira (9) e se classificaram para as quartas de final do Masters 1000 de Madri. As parciais foram apertadas: 7/6 e 7/5.

Na próxima etapa, Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev vão enfrentar dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Se passarem, poderão ter pela frente na semifinal o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que disputam outro duelo pelas quartas do Masters 1000 de Madri contra o grego Stefanos Tsitsipas e Wesley Koolhof, outro holandês.

A partida desta quinta foi dura para Demoliner e Medvedev. Eles tiveram dificuldades com o saque no começo do primeiro set, tendo de salvar um break logo no game inicial e perdendo o serviço no terceiro. Se recuperaram no sexto, empatando em 3 a 3 quebrando os espanhóis.

Quase tomaram a segunda quebra logo a seguir, no sétimo, e depois no 11º, quando salvaram o break point que também era um set point. Mas sobreviveram e levaram o jogo para o tie break, onde prevaleceram após doze pontos disputados, aproveitando o primeiro set point que conseguiram, mesmo no serviço dos adversários. O set teve quase uma hora de duração.

A segunda parcial começou com Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev abrindo 1 a 0 no saque de Roberto Baena e Jaume Munar. O brasileiro e o russo chegaram a abrir 4 a 2, mas tomaram o empate no oitavo game após os tenistas da casa aproveitarem o segundo de dois break points que tiveram.

No 11º game, Demoliner e Medvedev conseguiram a segunda quebra da parcial. Foi decisiva. Chegaram ao 6 a 5 sacando no 12º game e, embalados, conseguiram um triplo match point, aproveitando logo o primeiro. Fecharam o set em 56 minutos e o jogo em 1h48.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis