Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Luisa Stefani perdem nas quartas em Praga

Pelo WTA de Praga, a tcheca Kveta Peschke e a norte-americana Nicole Melichar derrotam a dupla de Bia Haddad e Luisa Stefani

A dupla brasileira formada por Bia Haddad Maia e Luisa Stefani foi eliminada nas quartas de final do WTA de Praga, na República Checa. A parceria inteiramente brasileira foi superada nesta quarta-feira pela tcheca Kveta Peschke e a norte-americana Nicole Melichar, por 2 seta 1, parciais de 5/7, 6/4 e 10/5.

Em 1h24 de partida, as brasileiras oscilaram muito, sofreram para encaixar o saque e tomaram uma grande virada. Mas tiveram suas chances e incomodaram as adversárias. No entanto, na hora da definição dentro do super tie-break, a experiência das adversárias falou mais alto.

Por outro lado, Bia Haddad e Luisa Stefani mostraram sintonia e perderam para uma dupla favorita no WTA de Praga. Peschke e Melichar são as principais cabeças de chave do torneio de duplas tcheco.

Na semifinal, a dupla ainda não sabe quem serão as adversárias. Ainda hoje, a dupla polonesa Alicja Rosolska e Iga Swiatek enfrenta a russa Anna Kalinskaya e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Luisa Stefani é a número 1 do Brasil em duplas, ocupando o 130º lugar no ranking do WTA. Na atual temporada, ela soma três títulos de ITF e uma semifinal no WTA de Monterrey.

Já Bia Haddad é a tenista número 1 do Brasil em simples. A paulistana é a atual 123ª colocada no ranking da WTA.

Mais em Tênis