Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto vira e se garante na semifinal do México

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción quartas de final
(Foto: Reprodução/Instagram)

Pelas quartas de final do Challenger de San Luis de Potosí, no México, Pedro Sakamoto teve pela frente o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, na noite desta sexta-feira (19). Na partida, tenista brasileiro sai atrás, mas cresce no duelo, vira e se garante na semifinal da competição. 

No primeiro set de partida, o tenista do Chile foi superior desde o início. Errando menos, quando sacava, e conseguindo ser mais certeiro nas oportunidades que tinha, Marcelo Tomas Barrios Vera conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros games da parcial e saiu com uma vitória com certa tranquilidade, com 6/2.

Na segunda parcial, o duelo mudou completamente. Mais agressivo nas trocas de bola e não dando chances para o adversário, Pedro Sakamoto dominou do início ao fim, abriu larga vantagem após uma sequência de quebras, venceu por 6/1 e forçou o terceiro e decisivo set.

Nele, a igualdade se manteve até o quinto game, quando Pedro Sakamoto conseguiu a quebra de serviço de Marcelo Tomas Barrios Vera e passou a jogar em vantagem. Após isso, o tenita brasileiro manteve seu saque e saiu com a vitória por 6/4, confirmando a virada para 2 sets a 1.

Na semifinal do Challenger de San Luis de Potosí, Pedro Sakamoto terá pela frente o suíço Marc-Andrea Huesler, às 21h. 

 

Mais em Tênis