Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem em frente nas duplas em Monte Carlo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, e Bruno Soares ao lado do britânico Jamie Murray, passaram em jogos duros em Monte Carlo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot (Divulgação/arquivo)

v sAs duas duplas com brasileiros que entraram em quadra nesta quarta (17) no Masters 1000 de Monte Carlo venceram. Bruno Soares e Jamie Murray, da Grã-Bretanha, e Marcelo Melo e Lukasz Kubot, polonês, disputaram jogos bem apertados.

O torneio dá início à sequência no saibro europeu até chegar a Roland-Garros, o segundo Grand Slam do ano, no final de maio, em Paris, na França.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot

Marcelo Melo e Lukasz Kubot jogaram pela primeira rodada contra os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez. A dupla do brasileiro precisou do tie-break para vencer o primeiro set, após um 6 a 6 com duas quebras para cada lado. No game desempate, mais equilíbrio com o resultado saindo somente no 18º ponto, favorável a Marcelo Melo e Lukasz Kubot por 10 a 8.

Vale ressaltar que o brasileiro e polonês salvaram seis break-points na parcial.

O segundo set começou logo de cara com duas quebras, uma para cada lado. A seguir os sacadores foram prevalecendo até o nono game, quando Marcelo Melo e Lukasz Kubot conseguiram a segunda quebra na parcial para fazer 5 a 4 com o saque.

Ainda assim os espanhóis venderam caro a derrota ao salvar dois match-points, chegarem a ter um break-point a favor, mas acabaram sucumbindo na terceira oportunidade que a dupla do brasileiro e do polonês tiveram de fechar a partida.

“Foi um jogaço. Pontos para todos os lados. Break prá lá, break prá cá. Ficamos muito felizes em conseguir manejar e ganhar. Foi realmente muito duro. Ao mesmo tempo foi um belo jogo”, analisou Marcelo Melo. “Eu e o Lukasz conseguimos jogar muito bem nessa primeira partida no saibro. Muito contente com isso. Agora é seguir firme para a próxima rodada”.

Na próxima rodada, as oitavas de final, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam os austríacos Jurgen Melzer e Dominic Thiem.

Bruno Soares e Jamie Murray nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo

Bruno Soares e Jamie Murray já passaram pelas oitavas de final do no Masters 1000 de Monte Carlo. Eles venceram, ainda nesta quarta, Ivan Dodig, da Croácia, e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1. Também foi apertado, em mais de duas horas de confronto.

Os dois sets iniciais foram para o tie-break sem que houvesse qualquer quebra de serviço. No primeiro, a vitória veio com o único mini-break do game desempate, quando o placar marcava 6 a 5 para Bruno Soares e Jamie Murray. Eles aproveitaram e fecharam em 7/5 e o set em 7/6.

No segundo set a dupla do brasileiro chegou a ter um match-point no saque dos rivais no 6/5, mas Dodig e Roger-Vasselin se recuperaram, empataram a parcial e venceram o game desempate por 7 a 4.

Com um set para cada lado, o jogo foi para o super tie-break, set disputado em sistema de tie-break cujo vencedor precisa marcar no mínimo dez pontos sempre mantendo dois de diferença. E foi na medida. Bruno Soares e Jamie Murray anotaram exatamente o 10 a 8 que precisavam, aproveitando o primeiro match-point que apareceu, mesmo que no saque dos adversários.

Nas quartas de final do no Masters 1000 de Monte Carlo, o brasileiro e o polonês vão enfrentar o vencedor do duelo entre João Sousa (POR) e Diego Schwartzman (ARG) contra Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis