Siga o OTD

Tênis

Jennifer Dourado vence só dois games em derrota no Cairo

Tenista brasileira caiu diante de grega Despina Papamichail na primeira rodada do torneio egípcio em dois sets diretos

Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Jennifer Dourado não conseguiu fazer frente à grega Despina Papamichail na primeira rodada do ITF do Cairo, no Egípcio. Ela perdeu nesta quarta-feira (17) por 2 sets a 0, conseguindo vencer somente dois games no segundo set. As parciais foram de 6/0 e 6/2.

Despina Papamichail, cabeça-de-chave número dois do torneio, venceu nove games seguidos no jogo contra a brasileira. Jennifer Dourado, que entrou na chave principal como wild card, só brecou a grega no décimo, já no segundo set, curiosamente no saque da rival.

A tenista brasileira até ensaiou uma reação vencendo o décimo-primeiro game e fazendo 3 a 2 no segundo set, mas logo Despina Papamichail retomou o ritmo e venceu os três jogos seguintes para fechar o jogo em pouco menos de uma hora, 55 minutos para ser exato.

Na próxima rodada, a grega enfrenta a russa Alica Rusova, que veio do classificatório e surpreendeu a egípcia Nermeen Shawky na primeira rodada ao vencer por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

Já Jennifer Dourado se despede do torneio uma vez que, na terça-feira (16), havia caído na chave de duplas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis