Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Paula Gonçalves vão às semis em Curitiba

Dupla brasileira venceu a austríaca Julia Grabher e a australiana Isabelle Wallace por 2 sets a 1. Em outras três partidas com brasileiras, três derrotas na capital paranaense

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter

A dupla brasileira Luisa Stefani e Paula Gonçalves está na semifinal do ITF de Curitiba. Elas venceram a austríaca Julia Grabher e a australiana Isabelle Wallace por 2 sets a 1 nesta quarta (21). Na briga pela final enfrentarão as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra.

As brasileiras começaram mal o jogo das quartas, perderam o serviço duas vezes e ficaram com 5 a 2 contra. Devolveram uma, mas acabaram sendo superadas por 6/4. No segundo foi a dupla brasileira que quebrou as rivais no quarto e no oitavo games, contra uma das rivais, para empatar o jogo com 6 a 3 no segundo set.

O set desempate foi no sistema super tie-break, e a dupla brasileira dominou toda a disputa, fechando em 10/5.

Outra brasileira disputou as quartas-de-final nas duplas. Laura Pigosi, ao lado da montenegrina Danka Kovinic, perderam para a chilena Daniela Seguel e Ekaterine Gorgodze, da Georgia, por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 10/5).

Batalha de quatro horas

Na chave de simples, Gabriela Ce perdeu uma batalha de quase quatro horas contra a francesa Chloe Paquet pela segunda rodada. Ela chegou a ter o saque para fechar o jogo no terceiro set, mas tomou a quebra e não se recuperou mais.

No primeiro set, a brasileira teve seu saque quebrado duas vezes, mas quebrou a rival três vezes, a última valeu a vitória por 7 a 5. No segundo, Gabriela chegou a fazer 3 a 1, mas Paquet se recuperou e venceu no tie-break por 7 a 5. O último foi 7 a 5 para Paquet.

Também pela segunda rodada, Carolina Meligeni teve pela frente a mesma Ekaterine Gorgodze. Na partida, somente Gorgodze jogou. Se impondo e ditando o ritmo desde as primeiras trocas de bola, a tenista abriu boa vantagem nas duas parciais, saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e eliminou a brasileira da competição.

Mais em Tênis