Siga o OTD

Tênis

Rogerinho vence noruêgues e vai à semi na Austrália

No Challenger de Playford, na Austrália, Rogerinho alcançou as semifinais depois de vencer Ruud em dois sets diretos.

Nas duplas, Rogerinho cai nas quartas de final em Moscou.

Rogerinho começou 2019 com o pé direito. Isso porque, na última quinta-feira (3), ele garantiu espaço na semifinal do Challenger de Playford, na Austrália. Para levar a melhor, o brasileiro precisou superar o norueguês Casper Ruud, em dois sets diretos. O duelo de 1h27 terminou com parciais de 6/2 e 7/5.

Agora, o próximo compromisso do brasileiro é contra o chinês Zhe Li. O número 159 do mundo vem para o confronto inédito embalado. Lá, o brasileiro faz uma boa campanha que, até agora, já lhe rendeu 11 posições no ranking.

No piso duro australiano, Dutra quer alcançar a premiação de mais de US$ 81 mil. Para isso, no duelo contra Casper, ele precisou fazer um jogo preciso, vencido no detalhe. Na parcial inicial, Rogerinho começou à frente. Ele conseguiu duas quebras seguidas e confirmou seus saques para anotar 4/0. Sem grandes dificuldades, administrou bem a vantagem. Apesar de o embate seguir equilibrado, o representante do verde e amarelo levou a melhor.

E, justamente, a igualdade foi a tônica do segundo set. Com os dois lados sacando bem, a parcial foi decidida no detalhe. Apesar da dificuldade para confirmar o sétimo game, Rogerinho evitou a quebra rival. Ele ainda voltou a mostrar superioridade nos saques de Ruud para seguir vivo na disputa.

Mais em Tênis