Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quinta no Masters 1000 de Paris

Dupla enfrenta o paquistanês Qureshi e o grego Tsitsipas, no primeiro passo na defesa do título conquistado no ano passado

(Felipe Castanheira / Divulgação

O Masters 1000 de Paris encerra a sequência de torneios de Marcelo Melo e Lukasz Kubot antes do ATP Finals, e a estreia da dupla na capital francesa – bye na primeira rodada – está marcada para esta quinta-feira (1), por volta das 10h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final.

Será o primeiro passo na defesa do título conquistado no ano passado – Marcelo foi campeão também em 2015, com o croata Ivan Dodig. Os adversários serão o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e o grego Stefanos Tsitsipas, que nesta quarta-feira (31) derrotaram a dupla da casa, que recebeu wild card, os franceses Gregoire Barrere e Adrian Mannarino, por 2 sets a 0 – 7/6 (9-7) e 6/4.

Nesta etapa final da temporada, Melo e Kubot – cabeças de chave número 3 em Paris – conquistaram em outubro dois títulos na China, o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai. Antes ficaram com o vice-campeonato no US Open, último Grand Slam do ano. No total, somaram 10 vitórias seguidas. A dupla está treinando em Paris desde o fim de semana.

“Eu e o Lukasz temos jogado muito bem, com confiança e, agora, é colocar isso aqui para Paris. Vamos passo a passo. Acho que voltamos a jogar o nosso nível. Então é seguir firme e manter o foco”, afirma Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

ATP Finals encerra a temporada

Melo e Kubot já estão classificados para o ATP Finals, torneio que encerra a temporada em Londres, na Inglaterra, entre os dias 11 e 18 de novembro, com a presença das oito melhores parcerias de 2018. Será a sexta participação seguida de Melo – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda juntos.

No ranking mundial de duplas, que define quem disputará o Finals, Melo e Kubot ocupam o terceiro lugar, com 5.250 pontos. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot dividem o quarto lugar, com 6.690 pontos.

Mais em Tênis