Siga o OTD

Tênis

Duplistas brasileiras vão às quartas em torneio na Itália

Eduarda Piai e Gabriela Cé, que formam um parceria totalmente brasileira, e Carolina Meligeni com a parceira eslovaca Vivien Juhaszova venceram suas respectivas partidas e se garantiram nas quartas

Reprodução/Instagram

Pelo ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália, três tenistas brasileiras entraram em ação nesta quarta-feira (24). Eduarda Piai e Gabriela Cé, que formam um parceria totalmente brasileira, e Carolina Meligeni com a parceira eslovaca Vivien Juhaszova venceram suas respectivas partidas e se garantiram nas quartas de final do torneio de duplas italiano.

Piai e Cé passaram pela dupla sul-americana formada pela chilena Fernanda Brito e pela argentina Sofia Luini com o placar de 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em cerca de uma hora e 21 minutos de partida.

Com o resultado, a dupla tupiniquim se garantiu nas quartas de final da competição italiana. As próximas adversárias serão Katharina Hobgarski, da Alemanha e Anita Husaric, da Bósnia-Herzegovina, que são cabeça de chave número 4.

Contudo, nem só de vitórias foi o dia de Gabriela Cé. A tenista brasileira também entrou em quadra pelo torneio de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula. Diante da tenista local Anastasia Grymalska, Cé foi facilmente superada pelo placar de 2 sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4, dando adeus à Itália no individual.

Já Carolina Meligeni com a parceira eslovaca Vivien Juhaszova também venceram e foram às quartas de final nas duplas. Só que a partida contra a ucraniana Ganna Poznikhirenko e a austríaca Katarina Trickovic foi duríssima, sendo só decidida no super tie-break do terceiro set.

Após saírem perdendo o primeiro set por 6/2, Meligeni e Juhaszova conseguiram a recuperação, venceram a segunda parcial por 6/4 e forçaram a realização do set desempate. E a definição só acabou quando a dupla da brasileira fez 14 a 12 após cerca de uma hora e 30 minutos de partida.

Com o resultado, Meligeni e Juhaszova terão pela frente nas quartas a dupla formada pela russa Amina Anshba e pela croata Lea Boskovic.

Mais em Tênis