Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis vence a President’s Cup em Las Vegas

A atleta brasileira lutou em uma categoria acima e disputou quatro lutas até fazer uma final brasileira com a atleta Leonor Dias

Arquivo Pessoal

A atleta brasileira do taekwondo, Talisca Reis, venceu a President’s Cup G2. A competição está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com o resultado, a brasileira soma pontos para o ranking olímpico e mundial. Vale lembrar que Talisca lutou uma categoria acima (até 53kg) da que atualmente disputa (até 49kg).

Ela fez cinco lutas até o pódio e venceu todas. Teve como adversárias algumas atletas olímpicas e de diferentes nacionalidades, como atletas de Porto Rico, México, Dinamarca, Canadá. Na final, ela lutou contra a brasileira Leonor Dias, que também faz parte da seleção e também foi para o pódio.

A atleta resume que a competição serviu que ela colocasse em prática algumas técnicas que vinha treinando e que as lutas serviram de preparação para o próximo Grand Prix, que será disputado em Manchester.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Taekwondo