Siga o OTD

Taekwondo

Foz do Iguaçu receberá o Open de Taekwondo

A competição terá atletas de faixas coloridas e de faixa preta neste final de semana e servirá como seletiva de atletas da seleção para o Grand Slam de 2019

Gustavo Oliveira/Equipe Madureira

Foz do Iguaçu será a capital do taekwondo brasileiro no próximo final de semana. A cidade paranaense vai receber centenas de atletas do país e do exterior para as disputas do Brazil Open e da seletiva nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo, entre os dias 19 e 21 de outubro.

O Brazil Open é o maior evento de Taekwondo da América do Sul e em 2018 chega à sua 23ª edição. A competição é voltada para atletas faixa colorida em todas as categorias e faixa preta nas categorias cadete, infantil, sub-21, adulto e máster. Pela primeira o campeonato vez vai contar com o Festival de Parataekwondo, aberto para portadores de necessidades especiais.

A seletiva nacional também ocorre juntamente a competição, com congresso técnico na sexta-feira (19) e combates no sábado (20). Atletas faixa preta das categorias juvenil e adulto vão disputar vagas para o Grand Slam 2019, competição que define as vagas para a Seleção Brasileira do próximo ano.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Taekwondo