Siga o OTD

Taekwondo

Sandy Macedo quer fazer história nos Jogos de Buenos Aires

Com estreia marcada para o dia 9 de outubro, no terceiro dia de taekwondo dos Jogos Olímpicos da Juventude, Sandy Macedo realizou os primeiros treinamentos em Buenos Aires.

Divulgação/CBTKD

Sandy Macedo e o treinador Rodney Saraiva já estão na Argentina para defender o Taekwondo do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O Brasil soma uma medalha de ouro na competição, conquistada por Edival Marques, na última edição em Pequim – 2014. Única representante nacional, Sandy irá lutar na categoria até 55 quilos com mais nove atletas de distintos países.

Antes do embarque para Buenos Aires, Sandy juntou-se a delegação do Time Brasil para a fase final de preparação no Centro de Treinamento Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

– Esses últimos dias são essenciais para que o resultado seja o melhor possível. A Sandy teve uma ótima preparação e estamos seguindo os treinamentos em dois períodos, sempre em contato com os treinadores dela, Clayton e Reginaldo, acertando os detalhes finais. Chegamos ontem na Vila Olímpica, estrutura sensacional e muito bem localizada. A alimentação é ótima, balanceada e com fartura de proteínas, carboidratos, frutas e legumes. O COB montou uma estrutura com médicos fisioterapeutas massagistas e psicóloga dentro no prédio do Time Brasil – analisou o treinador Rodney Saraiva.

A Brasileira garantiu presença no YOG ao conquistar a medalha de bronze na seletiva mundial realizada em Hammamet, na Tunísia, no mês de abril. Na Tunísia, até chegar à semifinal, a brasileira encarou a medalhista mundial, da etapa de 2016, Gabriela Briskarova, da Eslováquia. Na sequência levou a melhor contra Mell Mina, do Equador, e Safia Salih, do Marrocos. Na semifinal, contra a grega, Fani Tzeli, Sandy não conseguiu superar a adversária, que tornou-se a campeã, e perdeu o combate, por 5 a 7.

Mais em Taekwondo