Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Sandy Macedo leva bronze no taekwondo

Atleta fez uma luta equilibrada contra a marroquina e acabou superada somente no Golden Point. A conquista é a terceira medalha do Brasil nos Jogos

Jonne Roriz/Exemplus/COB

A terça-feira foi muito positiva para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Depois do bronze no judô, mais uma modalidade de luta permitiu ao Brasil subir ao pódio, dessa vez com Sandy Macedo, no taekwondo, na categoria até 55kg. Ela cumpre com o esperado, já que era uma das apostas da Confederação e do Comitê para medalhar na competição.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

A brasileira acabou sendo derrotada na semifinal para a marroquina Safia Salih. O resultado terminou 4 a 1 em favor da marroquina que vai para a disputa da medalha de ouro. No combate, a pontuação da brasileira foi computada depois de uma punição sofrida pela marroquina, que, em contrapartida, conseguiu acertar três golpes no Golden Point e confirmar a classificação.

Mais cedo, Sandy tinha feito uma excelente luta, que terminou ao abrir mais de 20 pontos de vantagem ante a adversária.

Esta é a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. Antes, o país tinha conquistado uma prata no revezamento misto 4x100m nado livre e um bronze no judô.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude