Siga o OTD

Taekwondo

Raphaela Galacho conquistou a medalha de prata no US Open

O melhor resultado do Brasil no US Open de taekwondo foi a medalha de prata de Raphaela Galacho. Valéria Santos e Guilherme Cezário Félix conquistaram o bronze

Rapahela Galacho conquistou a medalha de prata do U.S. Open de Taekwondo, que foi disputado em em Las Vegas. Ao todo, o Brasil subiu oito vezes no pódio na competição. Além dela, Valéria Santos, na categoria até 46kg, e Guilherme Cezário Felix, na acima de 84kg, colocaram o bronze no peito. No torneio júnior, Gabriel Marques e Sandy Macedo, ganharam o ouro, enquanto Nathan Torquato, Débora Menezes e Cristiane Nascimento garantiram presença brasileira no pódio, desta vez no paratekwondo.

Para chegar à decisão, Raphaela Galacho, cabeça número um de chave, entre atletas até 73 kg, venceu os primeiros três confrontos contra norte-americanas. Na decisão, a brasileira sofreu com uma lesão e teve que abandonar o confronto contra Madelynn Gorman-Shore, também dos Estados Unidos, e garantiu o segundo lugar.

– O U. S. Open é uma competição muito importante do calendário mundial e saio daqui bem feliz com a minha performance e com pontos valiosos no Ranking mundial. Competi quatro lutas, todas contra atleta dos Estados Unidos. Na final, comecei o primeiro “round” bem, mas tive que parar por conta de uma lesão. Começo o ano com o “pé direito” e muito confiante pra a sequência da temporada – comentou Rapahela. A brasileira sofreu uma lesão na perna, mas passa bem.

Na etapa anterior, o Brasil somou duas medalhas na categoria junior. A primeira veio com Gabriel Marques que venceu, Khalfani Harri, dos Estados Unidos, por 13 a 10, na final da categoria até 63 kg.

Na primeira fase, Gabriel derrotou Matthew Ruiz, norte-americano, por 46 a 8. Na sequência, passou pelo húngaro, Bela Berei, e pelo austríaco, Liam Sweeney, com os placares de 32 a 27 e 29 a 18, respectivamente. Na semifinal, mas uma vitória com largo placar, 25 a 16, sobre o norte-americano Andrew Heiati.

Entre as meninas até 55 kg, Sandy Macedo levou o título ao derrotar a norte-americana, Starla Diamond Santana, por 2 a 0. Antes disso, Sandy levou a melhor sobre outras três taekwondista dos Estados Unidos, Micaela Choi (12 a 0), Danielle Husaker (18 a 5) e Kamaria Harris (10 a 7), respectivamente.

Raphaela Galacho conquistou a medalha de Prata no U.S. Open de #Taekwondo 🥈🇧🇷🥋 Valeu, Raphaela!

Uma publicação compartilhada por CBTKD (@cbtkd.oficial) em

Mais em Taekwondo