Siga o OTD

Taekwondo

Grand Slam de taekwondo conhece primeiros campeões

Divulgação

Primeiro dia do Grand Slam de taekwondo apresenta primeiros campeões, conhece mascote da modalidade. Competição segue neste sábado.

Nesta sexta-feira, 40 jovens atletas, entre 12 e 14 anos, disputaram 33 combates pela primeira etapa do Grand Slam de Taekwondo, realizada no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN, com entrada gratuita. Hoje, foram premiados os atletas da categoria cadete.

Vinda do Paraná, Ana Carla Ferla, campeã da categoria 51 kg, venceu suas lutas e subiu ao pódio do Grand Slam pela primeira vez, após três anos de torneio. “A sensação de vencer é muito boa, passei três anos lutando, mas agora consegui. Eu “peguei firme” e foquei bastante nos treinos para esta competição. Agora vou disputar o Open Sul, o paranaense e então o Brasileiro de Menores”, comentou Ana Carla, de 14 anos.

Ainda nesta sexta, foi apresentado o mascote da modalidade, a jaguatirica. Felino e nativo das Américas, a jaguatirica tem em suas características ser territorial, caça solitária e atividade diárias entorno de 12 a 14 horas, fatos muito similares ao dia a dia dos nossos atletas em períodos de treinamentos e competições.

Antes da etapa foi realizada a Cerimônia de Abertura que contou com desfile das delegações, apresentações de poomsae, reconhecimento aos atletas de destaque atual e apresentações. Sandy Macedo, Dangela Guimarães, Vitor Porto, Iris Tang Sing e Maria Clara Pacheco receberam um kit do Comite Olímpico do Brasil (COB).

Neste sábado, além dos combates entre juvenis, será realizada a primeira edição do Prêmio Melhores do Ano, às 19h, após as provas do dia, com presença confirmada dos atletas que mais se destacaram na temporada de 2017.

Mais em Taekwondo