Siga o OTD

Surfe

Etapa de Saquarema não terá baterias neste sábado

Após um primeiro dia de ondas fracas, a etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Mundial de Surfe não terá a continuação neste sábado; próxima chamada será no domingo

A etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Mundial de Surfe terá a sua próxima chamada no domingo (13), às 6h45. Encerrado por volta das 17h, o primeiro dia de competição contou com seis baterias do feminino. Os homens não entraram na água devido às condições do mar.

+ TATIANA AVANÇA, MAS SILVANA VAI PARA A REPESCAGEM EM SAQUAREMA

Ainda assim, a gaúcha Tatiana Weston-Webb, que participa do seu primeiro torneio como representante do Brasil, foi um dos destaques do primeiro dia. Ela foi selecionada entre as melhores ondas do dia; veja no vídeo acima. No primeiro dia, Tatiana conseguiu avançar para a terceira rodada. Já as também brasileiras Silvana Lima e a Taís de Almeida perderam e terão que disputar a repescagem.

Tatiana teve a segunda melhor apresentação do dia, com 13.16 pontos, somando notas 5,83 e 7,33 em ondas seguidas. “Como o Havaí não será representado nas Olimpíadas e eu quero muito participar do maior evento esportivo do mundo, então achei melhor mudar para o Brasil. A torcida aqui é fenomenal, sempre me senti muito bem aqui e poder representar o Brasil nas Olimpíadas vai ser um sonho”, explicou ela após a competição.

Oi Rio Pro

A etapa de Saquarema, chamada de Oi Rio Pro, está prevista para terminar no dia 20 de maio. A expectativa é de que as ondas melhores com uma frente fria que se aproxima do Rio de Janeiro. O Oi Rio Pro é transmitido online e pode ser assistido e acompanhado ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

A competição também conta com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Surfe